Técnicas Digitais para Campanhas Eleitorais

Thiago Ribeiro

Conteúdo
para refletir e transformar

Este curso oferece dicas práticas e aplicáveis para a execução perfeita de uma campanha digital, sobretudo com foco em Redes Sociais. Ao término das aulas, o participante será capaz de repensar práticas, ajustar seus fluxos de trabalho e definir caminhos que levarão a sua campanha ao sucesso.

Serão apresentadas técnicas e dicas objetivas que ajudarão o participante a organizar uma campanha com pensamento digital a fim de otimizar recursos e não cair em armadilhas. Sem enrolação, direto ao ponto, vai responder às principais dúvidas que passam pela cabeça de quem está envolvido em campanhas, sobre os principais pontos do processo: monitoramento, produção de conteúdo, investimento de mídia, papel do WhatsApp, montagem de equipes, fluxo de trabalho, conquista de público e muito mais. Com um formato inovador, baseado em perguntas, o conteúdo se divide em vídeos ágeis, de curta duração, para que você possa aprender o que precisa, sem perder tempo.

É para você?

O curso é perfeito para profissionais envolvidos em campanhas municipais, sejam assessores, gestores e até candidatos. Como a linguagem é simples, direta e de fácil compreensão, o conteúdo é acessível até mesmo para aqueles que estão começando ou prospectando seus primeiros projetos.

Programa

  • Aula 1 - Apresentação
  • Aula 2 - Fundamentos de uma campanha digital
  • Aula 3 - Como conquistar a atenção das pessoas
  • Aula 4 - Como identificar o interesse do público
  • Aula 5 - Estratégia de hubs
  • Aula 6 - Como montar uma equipe que funciona
  • Aula 7 - Os pilares da campanha
  • Aula 8 - Materializando o monitoramento
  • Aula 9 - Gestão de Conversas e interações
  • Aula 10 - Fluxo de Trabalho
  • Aula 11 - Campanhas de todos os portes
  • Aula 12 - Dicas para vereadores
  • Aula 13 - Qual recurso priorizar
  • Aula 14 - Monitoramento inteligente
  • Aula 15 - Métricas e Gestão de Monitoramento
  • Aula 16 - Métricas de performance
  • Aula 17 - Dicas de ferramentas
  • Aula 18 - Eficiência nas plataformas.
  • Aula 19 - Listas de contatos
  • Aula 20 - Listas e grupos de WhatsApp
  • Aula 21 - Funil de votos
  • Aula 21 - Dicas para compra de mídia
  • Aula 23 - Objetivos do seu esforço de mídia

Aprender, interagir, refletir, aplicar

As aulas acontecem on line e o participante terá um canal de dúvida direto com o professor, além de ser convidado para lives.
Todos recebem certificado.

Thiago Ribeiro

Publicitário, criador da Trespontos Labs e de outros negócios digitais. Coordenador do Núcleo Digital da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia. Liderou a equipe de Inteligência, Monitoramento e Interações de campanhas vitoriosas para Governo e Senado, além de ter colaborado com campanhas para candidatos ao Parlamento. Atuou como Gerente em projetos de Inteligência para Comunicação de Governo, junto a algumas das maiores agências da Bahia, como professor universitário, consultor de Marketing para PMEs, Coordenador de Comunicação da Ouvidoria Geral do Município de Salvador, Ouvidor e Gerente de Mkt da Desenbahia. Ministrou dezenas de cursos e palestras ao longos dos últimos anos, tanto em formato presencial quanto em edições online.

Construa visão crítica sobre o mundo ao seu redor

Descontos exclusivos para sócios e membros da Fórum.

Torne-se um.

GARANTIA TOTAL

Garantia incondicional de satisfação, você tem até 30 dias para decidir, com toda calma. Se não se apaixonar pelo conteúdo, o valor integral do seu investimento é devolvido. Sem burocracia, sem chateação.

Risco Zero